Educativo Cine Brasil 2016!

 

Em novembro, encerrou-se a temporada 2016 do programa educativo do Cine Theatro Brasil Vallourec, que conta com a coordenação da Árvore.

De abril a novembro, mais de 15 mil pessoas participaram das atividades propostas pelo programa, que tem o objetivo de despertar a atenção e trazer informações ao público sobre a história e as características arquitetônicas do espaço cultural. Desses, mais de 1 mil, em especial crianças, adolescentes, idosos e estudantes universitários, tiveram a oportunidade de conhecer o patrimônio histórico em detalhes, por meio de visitas guiadas.

Um dos fatores de sucesso do programa educativo do Cine Brasil, concebido pela Árvore, é justamente o foco na experiência dos participantes. Enquanto as crianças são convidadas a conhecer os bastidores do teatro e se sentirem artistas, idosos são estimulados a compartilhar as memórias afetivas vividas no espaço: o primeiro beijo, os filmes inesquecíveis, o baleiro, o lanterninha.

Este ano, uma das ações inovadoras foi o Café com Memória. Seguindo a tradição mineira, as pessoas que passavam pela Praça Sete eram convidadas a sentar à mesa, tomar um bom café e compartilhar histórias vividas no Cine Brasil. Em paralelo, por meio dos educadores, conheciam um pouco mais sobre as características arquitetônicas do espaço, bem como curiosidades da restauração.

O Cine Theatro Brasil Vallourec foi restaurado e é mantido pela Fundação Sidertube, empresa do Grupo Vallourec.

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *