9 projetos inesquecíveis nos 9 anos da Árvore

Memorial da Imigração Japonesa
2008-2009

Nosso primeiro trabalho foi acompanhar as obras e divulgar a inauguração de um símbolo da imigração japonesa em Belo Horizonte, no Parque Ecológico da Pampulha. Projeto de Gustavo Penna com intervenção artística de Paulo Pederneiras.

 

 

Muito prazer, Catas Altas da Noruega
2009

Com uma bela história nas mãos – uma imagem de gesso jogada deum avião sobre uma plantação de arroz – levamos o nome do pequeno município para o país em matérias da TV Globo, Estado de Minas, Encontro e O Estado de São Paulo.

 

 

Julho no Vale do Piranga
2009, 2010, 2012

Começou como um plano de comunicação integrado para a divulgação das festas tradicionais de quatro municípios – Piranga, Catas Altas da Noruega, Senhora de Oliveira e Rio Espera – virou um festival de inverno que marcou a região.

 

 

Vivendo a Estrada Real
2012-2014

Contratados pelo Sesi, foram dois anos interagindo diariamente com os moradores de Caeté, Santa Bárbara, Barão de Cocais e Catas Altas estimulando a consciência dos municípios para o turismo. Eventos, treinamentos, projetos e milhares de cafezinhos.

 

 

Foto: Guto Muniz

FIT
2010

Em 2010, não haveria FIT. Os artistas protestaram e a prefeitura mudou de ideia. Um festival produzido em três meses, que mostrou para os belo-horizontinos que a cidade é um espetáculo. Acompanhar a imprensa, nesse contexto, foi uma grande aventura.

 

 

Exposições Artes Visuais
2013

Simultaneamente, três exposições de artes visuais deram o que falar na cidade: A Magia de Escher, no Palácio das Artes, Guerra e Paz, no Cine Theatro Brasil, e a inauguração do CCBB, no Circuito Cultural Praça da Liberdade. Estávamos nos três.

 

 

Festival Lixo e Cidadania
2009-2014

Maior evento de reciclagem do país, com a participação de milhares de catadores, empresários, estudiosos e até do Presidente da República. Todos juntos. Teve até media training para moradores em situação de rua.

 

 

Via 040
2014

Com o desafio de mapear e conhecer as lideranças dos mais de 30 municípios que compõem a rota de quase 1 mil km da BR-040, nossa equipe ficou três meses na estrada. Foram 1,2 mil pessoas listadas e 500 entrevistadas.

 

Biblioteca Corrente do Bem
2014

Em uma ação voluntária, nossa equipe contribuiu com a reforma de uma linda biblioteca comunitária em Santa Luzia. Mais que pintar paredes e catalogar acervo, o mais importante foi articular a comunidade em prol de um bem maior: os livros.

 

#aquitemarvore
#arvore9anos
#DiadaÁrvore

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *