O que estamos aprendendo ao criar a comunicação para a Ortopedia do Mater Dei


Você sabe a importância do gelo em lesões? E a diferença entre dor nas costas e lombalgia? Em um mundo onde ‘dar um Google’ virou hábito quando o assunto é saúde, comunicar-se bem tornou-se imperativo. Por isso, nosso trabalho de Relações Públicas para o Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde tem nos orgulhado tanto! Esta imagem aqui é o Instagram que ajudamos a desenvolver em parceria com esse cliente. E em breve tem mais coisa boa por aí.

Quando começamos este trabalho, em outubro, tivemos a oportunidade de partir do zero. Não havia site ou atuação em rede social. Era comum confundir os conceitos de comunicação e publicidade. 

A partir de cuidadosas conversas com mais de 17 profissionais do serviço, entendemos melhor a linguagem e as necessidades do cliente. Podemos dizer que se trataram de verdadeiras ‘aulas de comunicação’. 

Criamos então os canais como o perfil no Instagram. O foco na comunicação em linguagem acessível a leigos foi uma construção que já gera resultados com o engajamento do público nos próprios posts. É comum que uns marquem os outros para compartilhar o conhecimento ali distribuído.

Esse braço digital do projeto – sem perder de vista a dimensão de ‘conversa’ – tem papel estratégico, já que o novo site terá área com informações sobre as principais patologias. Mas não é qualquer uma: o serviço tem médicos reconhecidos nacional e internacionalmente.

Suprimos assim, uma lacuna de informação qualificada para aquele famoso ‘Google’ que tornou-se hábito entre pacientes de forma geral.

As perguntas que abrem este texto, se você ficou curioso, estão respondidas no Instagram do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde. Dá uma olhada aqui!

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *