Inauguração Cine Theatro Brasil Vallourec

Contratada pela Associação Cine Theatro Brasil e pelo Projeto Portinari, a Árvore de Comunicação tinha um desafio: dar visibilidade a duas obras-primas, com histórias diferentes, potencializando os resultados de imprensa. Uma notícia era a reinauguração do Cine Brasil, um dos espaços culturais mais antigos e tradicionais de Belo Horizonte, fechado há mais de uma década. Outra era a abertura da exposição dos painéis Guerra e Paz, obra prima do pintor Cândido Portinari, que seriam expostos no palco do teatro para marcar essa reabertura.

Quarenta dias antes da cerimônia de abertura, a Árvore foi chamada. Três dias depois, enquanto uma equipe fazia um mergulho na obra de Portinari, no Rio de Janeiro, outra transformou a Praça Sete em uma extensão de casa. Após a validação do planejamento pelos dois clientes, foi hora de colocar dezenas de pautas nas ruas. Mais de 50 dias de exposição na mídia e centenas de inserções na mídia impressa e eletrônica.

O resultado superou todas as expectativas. Mais que um eficiente trabalho de relacionamento junto à imprensa, o projeto virou um case de relacionamento entre cliente e prestador de serviços. Equipes se integraram em prol de um bem comum: a arte.

No vídeo, assista o depoimento de Alberto Camisassa, superintendente da Fundação Sidertube e presidente da Associação Cine Theatro Brasil.

Cliente: Cine Theatro Brasil Vallourec

Serviço: Gestão de Relacionamento com a Imprensa

OUTROS CASES