Programa Educativo Cine Theatro Brasil Vallourec

Que tal passear por um prédio histórico da década de 1930, guiado por um lanterninha de cinema da época? Ou, quem sabe, mergulhar pelo incrível universo do teatro e entender como funcionam os bastidores dos grandes espetáculos e shows musicais? Com o objetivo de tornar o espaço cada vez mais acessível ao público, garantindo que todos possam conhecer esse prédio histórico de Belo Horizonte, a Árvore Gestão de Relacionamento desenvolveu em junho de 2015 o programa Educativo do  Cine Theatro Brasil Vallourec.  Elaborado especialmente para o cliente, o projeto nasceu com o objetivo de despertar a atenção e trazer informações ao público sobre a história e as características arquitetônicas do espaço cultural.

De abril a novembro de 2016, mais de 15 mil pessoas participaram das atividades propostas pelo programa. Desses, mais de 1 mil, em especial crianças, adolescentes, idosos e estudantes universitários, tiveram a oportunidade de conhecer o patrimônio histórico em detalhes, por meio de visitas guiadas.

Um dos fatores de sucesso do programa educativo do Cine Brasil, concebido pela Árvore, é justamente o foco na experiência dos participantes. Enquanto as crianças são convidadas a conhecer os bastidores do teatro e se sentirem artistas, idosos são estimulados a compartilhar as memórias afetivas vividas no espaço: o primeiro beijo, os filmes inesquecíveis, o baleiro, o lanterninha.

Em 2016, uma das ações inovadoras foi o Café com Memória. Seguindo a tradição mineira, as pessoas que passavam pela Praça Sete eram convidadas a sentar à mesa, tomar um bom café e compartilhar histórias vividas no Cine Brasil. Em paralelo, por meio dos educadores, conheciam um pouco mais sobre as características arquitetônicas do espaço, bem como curiosidades da restauração.

Em novembro, encerrou-se a temporada 2016 do programa educativo do Cine Theatro Brasil Vallourec.

Cliente: Cine Theatro Brasil Vallourec

Serviço: Projetos Especiais – Programa Educativo

OUTROS CASES