Vivendo a Estrada Real

Mineiro sabe: não se entra na casa de ninguém sem pedir licença. E quanto mais as pessoas se conhecem, melhor é o relacionamento.

A Árvore entende como é isso. Em 2012, ao ser contratada pelo SESI-MG e pelo Instituto Estrada Real (IER) para fazer a assessoria de imprensa do recém-criado Programa Vivendo a Estrada Real (VER), logo sugeriu que a iniciativa também envolvesse Relacionamento com Comunidades.

Começava aí um trabalho vitorioso de comunicação integrada para os municípios de  Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas. O ponto inicial foi um diagnóstico das liderança comunitárias. Batemos de porta em porta, tomamos cafezinho e jogamos muita conversa fora com prefeitos, vereadores, padres, pastores, professores, radialistas, aposentados, estudantes… Abrimos caminho para que essas pessoas recebessem, em primeira mão, as informações sobre o Vivendo a Estrada Real.

Em 18 meses, o Sesi e seus parceiros realizaram mais de 50 ações. Coube à Árvore dar visibilidade a elas, por meio do relacionamento, assessoria de imprensa e produção de publicações. Foi criado um jornal mural (mensal, 14 edições) afixado em escolas, postos de saúde e comércios, além de uma newsletter  (semanal, 27 edições).

Muito além de trabalhar para a divulgação do projeto, a Árvore de Comunicação vivenciou o Vivendo a Estrada Real, compartilhando ideias e atitudes com o cliente e os parceiros. Muito nos orgulha saber que, desse trabalho, foi criado um roteiro turístico integrado “Entre Serras da Piedade ao Caraça”, uma alternativa para o desenvolvimento econômico de toda a região.

 

 

Cliente: Sesi/Fiemg
Período: junho/2012 a dezembro/2013
Serviços: Assessoria de Imprensa, Planejamento de Comunicação, Relacionamento com Comunidade e Produção de Publicações

OUTROS CASES