5 coisas que você não sabia sobre o Aerosmith

O Aerosmith é uma das bandas de rock mais famosas e repeitadas do mundo. O grupo tem mais de 40 anos de estrada e está prestes a realizar o seu primeiro show na capital mineira. Esse encontro tão aguardado pelos fãs acontecerá no mês de setembro.
Para comemorar o “Dia Mundial do Rock” celebrado hoje, dia 13 de julho, listamos cinco fatos sobre o Aerosmith que você ainda não sabe. Bora descobrir?

1 – A logo do Aerosmith foi criada por Ray Tabano, ex-guitarrista da banda. O nome foi sugerido pelo baterista Joey Kramer e, segundo ele, não tem nenhum significado especial. Steven Tyler afirma que na época esse foi o único nome proposto entre vários que ninguém odiou.

2 – Devido ao abuso do uso de drogas nos anos 70, Steven Tyler e Joe Perry se autodenominavam Toxic Twins (gêmeos tóxicos).

3 – Em 2007, a banda cedeu os direitos de 29 faixas para a empresa Activision. O resultado foi o lançamento de uma versão do jogo Guitar Hero apenas com canções do Aerosmith. Na época o jogo vendeu mais de 600 mil cópias e arrecadou 25 milhões de dólares.

4 – Os famosos panos pendurados no microfone de Steven Tyler em todas as suas apresentações, é um estilo que o cantor adotou inspirado em Janis Joplin, artista de quem ele sempre foi grande fã.

5 – Por último (e não menos importante) a Árvore é a assessoria de imprensa do primeiro show do Aerosmith em Belo Horizonte, dia 18 de setembro, na Esplanada do Mineirão. We rock! \m/


#aquitemarvore

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *