Circuito do Ouro na Copa do Mundo

Há um mês da Copa do Mundo, o Brasil se preparava para receber os turistas estrangeiros. Só se ouvia falar em infraestrutura, atendimento, economia: suportaríamos receber os visitantes com tudo funcionando bem? Muita gente até pensou em aproveitar a oportunidade para estimular o turismo, mas sempre vinculado ao Mundial. O turismo interno, entre os que já são de casa, ficou esquecido, menos no Circuito Turístico do Ouro.

Esses 16 municípios mineiros, articulados em uma Associação, aproveitaram o momento e, com o suporte da Árvore, criaram a campanha “Venha para o Circuito do Ouro”. O objetivo foi chamar a atenção da população de Belo Horizonte que não estava envolvida diretamente com a Copa para os atrativos dessas cidades. Valiam passeios de uma tarde, como um no almoço no distrito de Macacos, em Nova Lima, ou alguns dias nas cidades históricas de Minas. “O Mundial tem muito mais a oferecer que apenas futebol” dava o tom ao conceito e a estrutura da campanha, criados pela Árvore.

Para potencializar a estratégia de assessoria de imprensa e relacionamento com o trade turístico, foi realizada uma exposição temática em homenagem a Telê Santana e Carlos Drummond de Andrade, cidadãos ilustres de Itabirito e Itabira respectivamente. O local escolhido foi o Mercado Central, um pedaço dos quatro cantos de Minas em Belo Horizonte. A parte publicitária foi assinada pela Agência LZ, que levou a marca do Circuito do Ouro às ruas.  Já o site, criado pela Flammo, trazia sugestões de roteiros para os mais diversos gostos. A fanpage do Facebook e o blog, também gerenciados pela Árvore, alcançaram ótimo nível de engajamento.

Ocupação hoteleira expressiva, movimentação de belo-horizontinos nas cidades do Circuito, divulgação nas redes sociais e imprensa, cadeia produtiva do turismo em funcionamento. A ação, apesar de realizada por apenas dois meses, repercutiu de forma muito positiva. Tão importante quanto olhar pra fora é focar em quem está perto.

Cliente: Circuito do Ouro

Serviço: Gestão de Relacionamento com a imprensa e Redes Sociais

OUTROS CASES