Meu Vizinho Pardini

Fazer o Hermes Pardini ser reconhecido como uma referência em saúde nas comunidades, não apenas um ponto comercial. Diretriz que a Árvore Gestão de Relacionamento, parceira do Pardini,  recebeu em 2014 da diretoria do Grupo.

Planejamento baseado em matriz de stakeholders, indicadores e metas para as ações contínuas. O desafio: 107 unidades com realidades bem diversas. Nascia o Programa de Relacionamento Meu Vizinho Pardini.

Na prática, o programa se fez com quatro pilares: sensibilização interna, foco total na ativação de vínculo com clientes vizinhos às unidades; fortalecimento da imagem institucional; fortalecimento de estratégias de comunicação hiperlocal.

O projeto chegou agora à marca de 21 meses de ‘estrada’ e já comemora vários números: 14 unidades envolvidas em Minas Gerais (outras seis em Goiânia), mais de 400 ações realizadas nas comunidades, sendo 80% sem custo; seis festivais culturais comunitários; mais de 40 mil pessoas impactadas. 13% de aumento no volume de atendimento e 18% na receita bruta. Melhoria no índice NPS (métrica internacional – satisfação e lealdade de clientes).

Relacionando-nos e entendendo o consumidor, abrimos canais de diálogo. Essa é uma ferramenta poderosa de comunicação, que gera reputação de marca, proximidade, fidelização dos clientes. Mais do que conversão, buscamos que aquele cliente, indo à unidade por necessidade ou para tomar um café, sinta-se realmente valorizado. Esse é o espírito do bom vizinho e de “unidade viva”, razão da existência do programa Meu Vizinho Pardini.

Quer saber mais?

Cliente: Hermes Pardini

Serviço: Relacionamento com Comunidade

OUTROS CASES